REGULAMENTO

 

“O PESCADOR” – Corrida Noturna

 

REGULAMENTO

 

 

1.      ORGANIZAÇÃO

1.1 – O PESCADOR – Corrida Noturna organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré com o apoio da NZR – Eventos, Câmara Municipal de Nazaré, Junta de Freguesia de Nazaré e Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

 

2.      OBJECTO

2.1 –  O PESCADOR – Corrida Noturna  prova noturna e caminhada a realizar na Nazaré, destina-se a atletas com mais de 18 anos, não havendo limite de idade para a caminhada. Realiza-se a 13 de Setembro 2014, com partida às 21 horas. Junto da Capitania do Porto da Nazaré.

 

3.      SEGURANÇA

3.1 - Só poderão participar indivíduos que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas.

3.2 - A organização celebra um seguro de acidentes pessoais para o dia da prova. Assim, os atletas que na data da prova não se encontrem abrangidos pelo seguro desportivo (atletas não federados ou não abrangidos por qualquer seguro), desde que devidamente inscritos, terão direito ao referido seguro.

3.3 - Os atletas deverão ser portadores da sua licença desportiva, os não federados do bilhete de identidade, sendo motivo de desclassificação a sua não apresentação quando solicitado pela organização.

3.4 - A organização terá ao dispor dos atletas serviço médico durante a realização da prova. Haverá unidades de assistência médica ao longo do percurso bem como um ponto fixo no final da prova.

 

4.      PERCURSO

4.1 – O percurso vai ligar a Nazaré, o Sitio, a Pederneira e novamente Nazaré e vai decorrer por avenidas, ruas, vielas, largos, escadarias, estradas e caminhos que normalmente não são tão conhecidos, irão ligar locais tão diferentes como Bairro dos Pescadores, Monumento à Mulher Nazarena, Ladeira do Sitio, Bico da Memória, Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, Escadas do Elevador, Alto Moinho de Vento, Largo da Misericórdia, Monte Branco, Jardim da Pedralva e Quartel dos Bombeiros Voluntários da Nazaré entre outros.

4.1.1 – O percurso será balizado com fitas e bandeiras sinalizadoras.

4.2 – O PESCADOR – Corrida Noturna  consistirá em duas provas, o Trail de 18 km e uma Caminhada de 8 km.

4.2.1 – A partida do Trail é as 21H00. Em local devidamente assinalado haverá placas a identificar o caminho do Trail e da Caminhada.

4.3 – A Caminhada será de 8 km, efetuado em parte no percurso do Trail e em percurso especial para esta caminhada.

 

5.      ESCALÕES

5.1 – Serão considerados os seguintes escalões para o Trail.

 

Homens

Senhoras

Sénior (18 – 39 anos)

Sénior (18 – 39 anos)

M 40 (40 – 44 anos)

 F 40 (40 – 44 anos)

M 45 (45 – 49 anos)

 F 45 (45 – 49 anos)

M 50 (50 – 54 anos)         

 F 50 (50 – 54 anos)

M 55 (55 – 59 anos)

 F 55 (55 – 59 anos)

M 60 (+ 60 anos)

 F 60 (+ 60 anos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5.2 – As idades mencionadas em 5.1 referem-se ao dia da prova.

 

6.      INSCRIÇÕES

6.1 - As inscrições dos atletas e caminheiros devem ser efetuadas no site www.trailopescador.com preenchendo o Boletim apropriado.

6.1.1 – Os dados que constam no Boletim para a inscrição são os seguintes:

·         Nome completo;

·         Nº Bilhete de Identidade;

·         Data de nascimento;

·         Clube

·         Escalão

·         E-mail

·         Residência completa (ou do clube)

·         Trail 18km / Caminhada

6.1.2 – As inscrições têm o custo:

 

 

Até 7 de Setembro

Ultima hora

TRAIL 18 KM

13,00 €

15,00 €

CAMINHADA

8,00 €

10,00 €

 

·         Poderá ainda haver inscrições de última hora caso não se atinja o limite de inscrições.

 

 

§ - A taxa de inscrição inclui:

·         T’Shirt

·         Seguro

·         Lembranças

6.2 - Após dia 8 de Setembro não serão aceites inscrições.

6.3 – As inscrições para o Trail, assim como para a Caminhada são LIMITADAS.

6.4 - Pagamento por transferência bancária para o NIB: 007900006226192210132

6.5 - A inscrição só será válida após envio de comprovativo de pagamento para   opescador.nazare@gmail.com mencionando nome e BI do Atleta/Caminheiro.

6.6 - Não são devolvidas as taxas de inscrição.

 

7.      CLASSIFICAÇÕES/PRÈMIOS

7.1 – Para o Trail serão classificados com troféu:

1º, 2º e 3º lugar da Geral (masculino e feminino);

1º, 2º e 3º lugar por cada escalão mencionado em 5.1;

7.2 – Não haverá classificação por equipas.

7.3 – Haverá prémios de presença para todos os participantes.

 

8.      ABASTECIMENTOS

8.1 - A organização vai fornecer 3 ponto de água, ao longo do percurso.

8.2 – No final da prova haverá uma zona com água. E alimentos sólidos.

 

9.      DESCLASSIFICAÇÕES

9.1 - Será alvo de desclassificação o atleta que:

·         Não cumpra o percurso estipulado;

·         Não respeite as indicações de elementos da organização ou colaboradores;

·         Tenha alguma conduta antidesportiva;

·         Tenha alguma conduta poluidora;

·         Não respeite o Código de Conduta e boas práticas dos visitantes nas áreas protegidas.

9.2 - A organização excluirá em futuras inscrições os atletas ou caminhantes que sejam abrangidos neste dois últimos pontos.

 

10.SECRETARIADO/LEVANTAMENTO DE DORSAIS

10.1 - O secretariado funcionará no Antigo, na Av. da República, podendo os dorsais ser levantados no dia 12 de Setembro das 18H00 até às 22H00 e no dia da prova a partir das 10H00.

10.2 - Os atletas devem fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade e de alfinetes.

 

11.BANHOS

11.1 – Após a prova os atletas/caminhantes podem tomar banho nos balneários da Praia e do Bombeiros Voluntários da Nazaré.

 

 

 

12.OUTRAS OBSERVAÇÕES

12.1 – Os participantes terão de utilizar foco luminoso, (ex-frontal) para sua segurança e de todos os intervenientes.

12.2 - Os participantes serão responsáveis por todas as ações susceptíveis de causar danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos ou a terceiros.

12.3 - A organização declina toda a responsabilidade em caso de acidente, negligência, roubo, assim como dos objetos e valores de cada participante.

12.4 - Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora, de cujas decisões não haverá recurso.

 

13.ACEITAÇÃO DO REGULAMENTO

13.1 - O ato de inscrição pressupõe o conhecimento do presente regulamento e comprometendo-se a submeter-se sem reserva a todas as suas prescrições.